Biografia
Juliana é a filha mais velha de Regina e Carlos Henrique Paes, um ex-militar. Tem três irmãos, Rosana, Mariana e Carlos Henrique Júnior.
Atriz e modelo formada em publicidade, ficou nacionalmente conhecida pelas suas atuações em telenovelas da Rede Globo e pela sua beleza e de seu corpo.[2][3] Foi capa da revista Playboy em maio de 2004.
Protagonizou a campanha "Sou da Boa", da cerveja Antarctica produzida pela AmBev. No mesmo ano, estreava como rainha de bateria da escola de samba Unidos do Viradouro, onde esteve por cinco anos.[4]
Em 2006 foi eleita uma das cem personalidades mais sensuais do mundo, segundo a revista norte-americana People. Depois deste destaque internacional, a atriz contratou um "manager", mostrando intenções de iniciar uma carreira de atriz nos EUA. Recentemente foi eleita pelos leitores da revista masculina VIP, a "Mulher mais Sexy do Mundo", em 2006 e 2007, caindo de lugar em 2008 (22° lugar) e ficando em segundo lugar em 2009, perdendo apenas para Grazi Massafera.
A atriz estrelou diversas campanhas publicitárias entre elas Colorama e Hope. Atualmente, pela segunda vez, é a garota propaganda da grife Arezzo e substituirá a top Gisele Bündchen, como estrela da grife de joias Vivara.
No dia 9 de Setembro de 2008 se casou com o empresário Carlos Eduardo Baptista no Itanhangá Golf Club. Sendo considerada a "noiva do ano". Seu penúltimo trabalho na televisão foi a jornalista Maíra na novela A Favorita de João Emanuel Carneiro, e o último, foi o de protagonista no horário nobre, na novela Caminho das Índias de Glória Perez, a indiana Maya Meetha. Foi considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiras mais influentes do ano de 2009.[5]
Juliana como rainha da bateria da Unidos do Viradouro.[editar] Escândalo
Na tarde do dia 5 de setembro de 2006, Juliana Paes foi flagrada sem calcinha durante a divulgação de um produto de beleza na "Beauty Fair", na cidade de São Paulo. Apesar do frio intenso na capital paulista, a atriz preferiu ir ao evento sem calcinha e, por uma distração, durante um giro para os fotógrafos, as suas partes íntimas acabaram aparecendo. A atriz, que não percebeu o descuido, comentou com os jornalistas apenas o curativo em sua canela por conta de tombos que levou durante ensaios para o quadro Dança no Gelo, do Domingão do Faustão. No dia seguinte a inusitada fotografia causou furor na imprensa, sendo publicada por vários jornais com uma tarja preta cobrindo o sexo da atriz.